Conheça o Profissional

APRESENTAÇÃO

 

         O Dr Luís Felipe F. Martini é cirurgião dentista desde 2003. Formou-se na Faculdade de Odontologia da Universidade Luterana do Brasil. Em 2007 concluiu o curso de ESPECIALIZAÇÃO EM PERIODONTIA na Associação Brasileira de Odontologia em Porto Alegre. Em 2009, pós graduou-se em implantodontia no CEAO, centro de Estudos e Aperfeiçoamento em Odontologia/Porto Alegre.

        Em 2010 tornou-se membro  do ITI (international team for implantology) www.iti.org, Um dos mais importantes grupos de estudos na área da implantodontia em todo o mundo.

        Trabalhou 7 anos como oficial dentista temporário, na Policlínica Militar de Porto Alegre, importante centro de referência em odontologia das forças armadas.    

        Participa ativamente de congressos e atualizações, pois acredita que o conhecimento é a base para a odontologia.

Implantes

 

benhur site.002benhur site.003

IMPLANTE DENTÁRIO

Implantes dentários são pequenos parafusos de titânio, que colocados dentro dos ossos maxilares funcionam para a fixação de diferentes tipos de próteses dentárias. Podem substituir um único dente, vários dentes ou até mesmo todos os dentes. Na verdade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas.

 

 

 PODE HAVER REJEIÇÃO?

A taxa de sucesso dos implantes é alta (cerca de 97%), havendo diversos estudos científicos comprovando sua eficácia, mesmo após muitos anos de função mastigatória. Existe porém, uma possibilidade pequena de perda do implante (não ocorrência da osseointegração) normalmente logo após o período de repouso pós-implantação. Nestes casos o implante é removido facilmente, podendo um novo ser recolocado no local.

 

Periodontia

Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais. Ex.: gengivite, periodontite, abcesso periodontal e diversas outras enfermidades.

     Além do tratamento das doenças periodontais a  periodontia é responsável pela correção de defeitos estéticos e funcionais no periodonto, como por exemplo: as cirurgias plásticas periodontais, enxertos ósseos e gengivais, recobrimentos radiculares, aumento de coroa clínica, enxertos em implantes, regeneração tecidual guiada, biópsias e etc.

     Também é da responsabilidade do periodontista e instalação de implantes dentários.

    

Home

Página Inicial

Localização

Acesse o site da Novodente. Acesse o portal AMS.